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O MÉTODO
O MÉTODO

Utilizamos do mesmo estilo direcionado e especifico Anglo-Americano das escolas do 2º grau e faculdades na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Nesta nova metodologia, cabe ao professor apresentar temas a serem debatidos e acompanhar se as conclusões dos alunos caminham para a direção correta desejada.

Os alunos são distribuídos em pequenos grupos, eles devem apresentar suas respostas para as perguntas apre-sentadas pelo professor ou orientadas por ele a serem feitas; após conduz as discussões até que todos cheguem a uma melhor resposta ou que saibam a alternativa correta.
Chamado de “peer instruction”(instrução por pares), este método criado pelo professor de Harvard, Eric Mazur. Incomodado com o fato de que, “poucos professores conseguiam prender a atenção dos estudantes por uma aula inteira, problema este que atinge a todos os cursos, no mundo todo”.

Mostraremos que, “com este novo formato, os alunos fixarão melhor os conteúdos e ganharão capacidade de raciocinar e resolver os problemas apresentados, as questões mais adversas”. “As aulas terão temas atuais a serem aborda-dos e estes serão bem administrados, evitando quaisquer lacunas para os alunos. Para isso, é essencial que os alunos se preparem antes das aulas, uma vez que o professor poderá pedir uma leitura prévia sobre o assunto a ser abordado na sua próxima aula. Mas caso você não tenha tempo para fazer sua preparação, não preocupe porque sua aula ocorre normal-mente com a ajuda de seu professor.

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